Mulheres e Cachaça: encontro e degustação com as Produtoras

As mulheres têm conquistado cada vez mais um espaço importante no mercado da cachaça em diversas áreas. Do campo ao copo. Produtoras, pesquisadoras, mixologistas e apreciadoras se unem para acabar com preconceitos com a bebida. Essas cachaceiras são protagonistas em diferentes funções, seja no alambique como mestras alambiqueiras, como responsáveis técnicas, comerciais, gestoras de marketing e tantas outras funções desse mercado.



No dia 05 de março, o Viva Cachaça realiza um evento para promover o encontro das produtoras de cachaça com o público que está interessado em conhecer sobre o destilado nacional. O ponto alto do evento será a presença das próprias produtoras que apresentarão suas histórias inspiradoras e seus rótulos premiados.


Já há presença confirmada de Cris Amin, produtora da Cachaça Tiê (melhor cachaça prata do ranking de 2020), Rosana e Manu Romano, produtoras da Cachaça Bem Me Quer (segunda melhor cachaça prata pelo mesmo ranking) e Ana Marta Sátyro (quinta melhor cachaça envelhecida em 2020).


São dois tipos de experiência que podem agradar públicos diferentes. A Visita ao alambique urbano (35 reais) dura uma hora, oferece drink de boas vindas e uma dose da curadoria de cachaças feitas por mulheres. Para quem quiser conhecer ainda mais, a degustação completa (130 reais - 1º lote) dura até 2 horas e conta com degustação de 5 cachaças produzidas por mulheres em taças profissionais, petisco e certificado.

Veja como funciona.

Visite um alambique urbano


Preço: 35 reais

Você será recebida/o num lindo casarão da década de 30 em São Paulo, onde acontecem cursos e eventos de gastronomia e bebidas. Com ampla área verde e vista para o estádio do Pacae


mbu, você conhecerá o Cachaça Lab, alambique urbano do Viva Cachaça. Será servido um delicioso drink de boas vindas e então, você conhecerá a história de diferentes produtoras. Depois de conhecê-las, terá direito a escolher qual cachaça degustar. Aprenderá sobre a história do casarão, o processo produtivo da cachaça e suas curiosidades. Se der sorte, apreciará um lindo pôr do sol.


Horário: 17h - 18h

Contém:

✔ Drink de boas vindas para aguçar os sentidos

✔ Encontro com produtoras de cachaça

✔ Degustação de 1 dose de cachaça produzida por mulher

✔ Visita guiada ao alambique

Degustação Completa

Logo em seguida à Visita ao Alambique, para quem quiser conhecer ainda mais o trabalho dessas cachaceiras, haverá a degustação de uma seleção de 5 cachaças, diretamente com as produtoras. Você vai ter a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a história delas que tem cachaças premiadas no Brasil e no exterior.

A degustação guiada acontece com taças profissionais e com muitas curiosidades sobre onde a caninha é produzida.

Horário: 17h - 20h

Contém:

✔ Tudo da Visita ao alambique

✔ Degustação de até 5 cachaças produzidas por mulheres

✔ Encontro ao vivo com as produtoras, introdução à análise sensorial e dicas de harmonização

✔ Petisco do dia, água, certificado

Quem organiza: Aline Souza, cachaceira do Viva Cachaça

Responsabilidade: Apoiamos o movimento Doses Certas e consumo responsável do álcool. Toda experiência é calculada para que o seu corpo metabolize a bebida alcoólica e você ainda possa repetir a que mais gostar!

Manteremos todos os protocolos de segurança pela pandemia.

Onde: Rua Itápolis, 1468, Pacaembu - São Paulo, SP - entrada permitida apenas com o ingresso já adquirido.

Quando: 05 de março de 2022 (sábado)

Visitação ao alambique: 17h às 18h

Degustação Completa: 17h às 20h


Inscrições: https://www.vivacachaca.com.br/product-page/mulheres-na-cacha%C3%A7a-degusta%C3%A7%C3%A3o-e-encontro-com-as-produtoras



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo